sexta-feira, 27 de abril de 2012

Como é feita a queratina liquida. E a polemica sobre seus efeitos

 A pergunta que eu me fazia a muito tempo e em lugar algum conseguia encontrar, ate que descobri com a professora de Tricoterapia Dra. Maísa que faz um trabalho excelente e é amante da ciência que trata os cabelos.
 A queratina é uma proteína fibrosa composta por 19 aminoácidos encontrada nos humanos nos cabelos e unhas sua estrutura tridimensional lhe confere características especiais: microfilamentos com resistência, elasticidade e impermeabilidade a água .Mesmo mortas, as camadas de células queratinizadas detêm os micróbios e impedem a desidratação das células que estão logo abaixo. Isso ocorre porque a queratina é impermeável à água. Além disso, essas células mortas impedem que o atrito prejudique as células vivas servindo-lhes de barreira. É formada de proteína impermeabilizante. A queratina também é encontrada em animais como no bico e nas penas das aves e é essa a principal matéria prima para a queratina hidrolisada, que tanto consumimos, essa matéria prima é usada por ter baixo custo, e pela pigmentação final do produto ser mais leve, porem estudos recentes observaram que a queratina encontrada nas aves possui a sequência diferente a evolução da queratina em aves e mamíferos foi diferente, portanto a queratina presente no nosso cabelo é diferente da queratina encontrada nas penas de aves .



 Mas vocês ja ouviram falar da queratina humana hidrolisada? então gente ela é feita assim: "Algumas empresas processam a queratina pegando vários cabelos e colocando com um produto alcalino. Geralmente soda caustica.
Este cabelo é derretido pela soda, daí se neutraliza a soda e mistura com água e vira a queratina humana hidrolizada.
Agora será que se eu pegar o cabelo de alguém derretido, colocar num cosmético e passar no meu cabelo, este vai absorver a queratina e ficar tratado?". A professora Maísa afirma que a o processo da queratina é feito de dentro para fora, e não de fora para dentro, portanto não existe reposição de queratina!!. 
  Vejam como o estudo sobre os ingredientes que usamos é importante, isso evita sermos enganados. Eu sei que é um assunto muito polemico então gostaria de debater com vocês então comentem !!! beijos .

Silicone e seus verdadeiros efeitos.

 Com certeza vocês já ouviram falar que o silicone não faz bem para o cabelo, mas talvez não saibam o por que, as consequências dessa substancia nos fios. O silicone é derivado do quartzo é um composto inorgânico com vida útil de ate 10 anos resistente a faixa de -45°c ate 145°c e pode se transformar em um liquido viscoso, gel, borracha e ate um plastico duro. 

Ele não é um óleo não trata o cabelo nem hidrata ele apenas forma um filme na cutícula capilar e a principal característica desse filme é ele ser hidrorrepelente ou seja não deixa a água penetrar no fio e consequentemente fica impossível hidratar um cabelo assim, o efeito do silicone causa o mesmo problema que o formol para o cabelo, ou seja causa a impossibilidade do cabelo absorver qualquer outra coisa que é essencial para sua sobrevivência. E você se pergunta: então porque a industria ainda usa o silicone? .... Tenho duas respostas 1° - é um ingrediente barato. 2° - ele deixa o cabelo bonito, mesmo fazendo mal ao cabelo deixa a cutícula fechada e brilhante, então os consumidores pensam que deixa o cabelo saudável.



   
  Mas sabendo agora disso tudo, ainda tem empresas que vendem silicones como se fosse adicionado do quartzo como se o quartzo fosse uma pedra preciosa como o diamante.. tem empresas que deviam ser mais sinceros e nós chamar logo de otários do que querer nos tratar como tal.


MAGE SILICA HI-GLOSS MIST GOTAS 100ml

Silicone em gotas extraído do cristal de quartzo.
Indicado para antes ou depois da escova. Maciez, proteção térmica e intenso brilho. Não deixa o cabelo pesado nem oleoso. Por ser usado em cabelos finos.



 Ravor Ativador de Escova, da Crystal Collection da Nazca.

“O Ravor Ativador de Escova garante alta performance e proteção aos seus cabelos. Sua formulação bifásica com Proteína do Trigo auxilia a reter a umidade, proporcionando brilho luminoso, maciez e um resultado natural associado à leveza e harmonia do Quartzo. Além disso, possui uma associação de Silicones que forma um filme protetor nos fios, distribuindo uniformemente o calor do secador ou chapinha, diminuindo o volume e os danos causados aos cabelos”




Existem vários outros produtos inclusive de marcas caras que contem silicones então meninas vamos parar de comprar pela MARCA e começar a comprar pela FORMULA então vocês podem se perguntar o que usar para substituir o silicone? eu ainda estou em fase de testes e preparando fotos mas posso adiantar que para substituir o silicone estou usando o ÓLEO DE AMÊNDOAS 100% PURO que em breve vou fazer resenha apenas falando dele que é maravilhoso, leve e barato. e é totalmente absorvido pela pele e cabelos...



lembrem-se evitem ao máximo o silicone bjos...

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Testei ! Ampola Mágica Elsève Hidra-Max Colágeno

 Depois de usar minha Mascara Volumactive da Kérastase tinha que intercalar com uma hidratação e como meu cabelo na franja ainda estava meio elástico, estive pesquisando e me deparei com um ingrediente essencial  para dar elasticidade ao cabelo o COLÁGENO, que ajuda a reter a hidratação, da força e elasticidade aos fios e é encontrado no tutano de boi, na clara de ovo na gelatina etc... então antes de fazer misturinhas caseiras  fui em algumas lojas e comprei essa nova ampola da elséve que se diz "magica", paguei 4,50 pela minha em uma farmácia e é indicada para cabelos cacheados.





 Consistência grossa...



 COMO EU USEI:


1- Lavei com shampoo absolut repair
2- Apliquei a ampola nos cabelos úmidos deixei agir por meia hora.
3- Enxaguei e não apliquei mais nada.


MINHAS CONSIDERAÇÕES:


No começo fiquei meio desacreditada do produto, por ser barato e por achar que o colágeno na fórmula não era muito concentrado, a textura é bem firme e um cheirinho bom, mas não muito, e fiquei com medo do produto não dar pro meu cabelo todo, porém quando enxaguei deu pra perceber que o cabelo absorveu bem o produto e deu pra hidratar sem pesar, mas o cabelo não desembaraçou bem no chuveiro, quando o cabelo tava começando a secar senti como se ele tivesse ganhado mais massa, parecia ate que eu tinha mais cabelo porém não ficou pesado e oleoso, quando secou totalmente ficou bem macio e com leves ondulações só um pouco volumoso, fui dormir e no dia seguinte acordei como se tivesse saído de um salão de beleza com o cabelo brilhoso, lisinho e macio, a ampola é magica mesmo!!!!!


COMPRARIA DE NOVO?


Se eu tivesse dinheiro usaria toda semana!!


 MEU CABELO ANTES




MEU CABELO DEPOIS...




 Embora essa ampola seja indicada para cabelos cacheados e prometa hidratação ela faz bem mais que isso em cabelos danificados como o meu repõe massa e da elasticidade, meu cabelo esta cada dia melhor mais ainda não consegui chegar la, tenho uma novidade em breve para vocês portanto fiquem ligadas nos próximos posts bjos...

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Testei Mascara Kérastase Volumactive e dicas cabelos elasticos

Oi meninas a uns 2 meses tinha comprado essa mascara que foi tão cara que tava me dando pena ate de testar, é paguei 160 reais por um potinho de míseros 200 mls, na hora de comprar algum produto da Kérastase toda informação é pouca, como é um produto profissional é preciso uma avaliação detalhada de cada cabelo para indicar qual produto é ideal para o seu tipo, pois uma mesma linha da Kérastase geralmente é dividida em produtos para cabelos grossos e para cabelos finos por isso que algumas amam e outras odeiam , ou sejam fazem a escolha errada. É por esse motivo que é difícil encontrar Kerastase para vender em lojas, pois a distribuidora só vendem para salões de beleza com CNPJ e o investimento inicial é de simplesmente R$ 36.000 isso mesmo que você leu, a Kérastase é uma linha de luxo da empresa da grupo L´oreal e as patentes dos cientistas do grupo que tem maior investimento e maior custo vão para a divisão da Kérastase.






 Uma diferença entre os produtos da L´oreal professionel e Kérastase é que são produtos profissionais, são anos de pesquisa e investimentos para criar um ativo inovador, registrar a patente e colocar no mercado produtos cosméticos que cumprem o que prometem, e as vezes é melhor gastar mais com um produto bom do que ficar testando vários produtos baratos para achar um que faz um efeito razoável. Em outras palavras é melhor você pagar R$ 300,00 para fazer um clareamento dental com profissional do que passar anos se iludindo que usar sorriso dentes brancos de 2,00 vai fazer algum efeito entendeu? Quando você compra um produto de uma marca respeitada e profissional você esta comprando também resultados, há um tempo atrás comprei um pó descolorante da L´oreal que não clareou tanto meu cabelo como os outros que eu usava eu liguei para o SAC eles pediram minha nota fiscal e ligaram pra mim super preocupados com a reputação da empresa sugerindo troca do produto fazendo avaliações no meu cabelo, e só faltaram beijar meus pés, para garantir a minha satisfação e fizeram a troca do meu produto por um mais caro que se adaptava melhor ao meu tipo de cabelo e ainda enviaram por sedex. Resultado ? A marca ganhou meu respeito como profissional, minha admiração e minha fidelidade, tanto que não tenho pena de gastar dinheiro com um produto pois é praticamente satisfação garantida.. Coisas que muitas marcas que se dizem "profissionais" deveriam aprender não vejo a hora de pagar pelo menos uma cadeira de defesa do consumidor pra botar algumas empresas de cosméticos contra a parede é uma falta de respeito o que essas empresas fazem é uma palhaçada com seus clientes.


 O QUE DIZ A MARCA:
Kerastase Resistance é uma linha desenvolvida para reconstruir duplamente os cabelos enfraquecidos, reforçando a entrutura do fio, protegendo e restabelecendo a displina dos cabelos, proporcionando brilho intenso. Kerastase Resistance revitaliza e irradia juventude, pois atua no interior da fibra capilar, assim como em sua superfície, revitaliza e recupera os cabelo enfraquecidos e com pouca flexibilidade. Kerastase Resistance estimula, doa força, promove a maciez e recupera o brilho.
Kerastase Resistance Máscara Volumactive é uma máscara de reconstrução leve dedicada ao tratamento de cabelos finos e vulneráveis. Kerastase Resistance Máscara Volumactive proporciona corpo e resistência aos cabelos finos e vulneráveis através de sua tecnologia Complexe Ampli-Ciment.Kerastase Resistance Máscara Volumactive recria a matéria interna dos cabelos reforçando a estrutura desde a raiz e através do complexo ampli-ciment vai aumentando sua concentração o que reforça  a estrutura interna do fio  de forma duradoura. Seus cabelos se tornaram macios, com volume, força e vitalidade








Quando eu abri a mascara ela estava desse jeito "suada" achei estranho e essa água em cima da proteção tinha o mesmo cheiro da mascara ...


Consistência gel, uma mascara leve que não pesa no cabelo ..








MINHAS CONSIDERAÇÕES


Confesso que comprei a mascara simplesmente por curiosidade em testar o Complexe Ampli-Ciment da formula, assim que comprei meu cabelo tava normal e não vi muita diferença apenas na maciez dos fios e deu uma aparência estética melhor dando brilho e meu cabelo ficou um pouco armado em comparação a outra mascara que eu estava usando, então aconteceu um probleminha comigo, viajei pro interior e para economizar na bagagem não levei minha chapinha com regulagem de temperatura e usei a da minha irmã uma taiff um modelo simples que a marca diz esquentar ate 180°c porém garanto a vocês que pela minha experiência deve esquentar a no minimo uns 210°c pois ela é ótima para fazer progressiva da uma diferença gritante mas para usar no dia-dia é suicídio capilar, de tanto que ela esquentou e pelo clima da cidade ser frio e úmido deu um choque térmico no meu cabelo e na hora percebi qeu ele ficou com as pontinhas viradas como se tivesse queimado, graças a deus só passei na frente, porém meu cabelo nessa parte ficou elástico onde tinha descoloração : / , desde esse dia testei tudo que vocês possam imaginar(nutrição, reconstrução, hidratação, umectação, queratina pura, óleo de coco, óleo de argan, óleo de tutano) e os resultados foram mínimos, quase nada, quanto mais cedo você tratar de cabelos elásticos mais chances você terá de ele voltar ao normal, pois chega uma hora que o cabelo não responde mais aos tratamentos e quebra ate eliminar toda a parte sem vida na parte da frente meu cabelo parecia elástico vencido, grudava, e quando secava   parecia cabelo crespo alisado, principalmente na minha franja um terror (nunca tinha me deparado antes com cabelo elástico, embora já pesquisava muito sobre o assunto pois como meu cabelo é descolorido, qualquer minimo erro isso poderia acontecer). 








* O cabelo quando esta elástico não responde aos tratamentos pois não consegue reter os produtos utilizados devido a cutila esta aberta ou em casos mais críticos há perda de cutículas, então primeiramente o cabelo fica elástico, depois fica sem forma e por ultimo ele quebra e infelizmente o tempo desse ciclo é curto, ou seja se o cabelo estiver elástico em menos de 2 meses ele não vai resistir e vai quebrar já tava quase perdendo minhas esperanças quando resolvi testar a máscara da Kérastase, e devo destacar que : a mascara em cabelos muito danificados e elásticos tem maior efeitos ja que é classificada como uma reconstrução leve pelo fabricante. Então lavei meu cabelo com o shampoo absolut repair da L´oreal e deixei o cabelo úmido e coloquei a mascara em todo cabelo, como ela tem consistência meio gel meio creme é absorvida mais rápido pelo cabelo, enquanto isso peguei um livro pra estudar e passando uns 20 minutos quando fui enxaguar tinha faltado água no prédio inteiro, e como não pude fazer nada fiquei com a mascara no cabelo 3 horas depois a água voltou e enxaguei, o cabelo ainda estava um pouco elástico  mas  quando foi secando aquele efeito de cabelo crespo alisado sumiu 80% em algumas partes sumiu totalmente, considerando que foi a primeira vez que usei a mascara depois do incidente fiquei muito contente com o resultado ....







Meu cabelo não melhorou 100% mas para a primeira aplicação melhorou mais que todos os produtos que ja tinha usando anteriormente melhorou em algumas partes 90% em outras melhorou 20% usarei mais vezes e quando conseguir me livrar totalmente desse efeito elástico no meu cabelo volto para contar tudo... E SE AS MINHAS PRINCESAS LEITORAS TIVEREM SUGESTÕES FICAREI MUITO FELIZ EM SABER , COMENTEM....

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vamos mudar de visual ?

E quem ja ficou na duvida de que corte de cabelo ficaria melhor? ou que cor te cairia bem? eu sou suspeita para falar, embora ja esteja a 8 anos só fazendo mechas e luzes, sempre gosto de mudar uma coisa ou outra no meu cabelo e para quem é camaleoa assumida tem um site que você se registra faz um login rápido e pode mudar seu visual com cabelos, penteados e maquiagens a seu gosto vejam meus looks..




Então antes de mudar de visual de uma olhadinha aqui nesse site e veja como você ficara http://www.marykay.com.br/vmo.html



quarta-feira, 11 de abril de 2012

O fim das pontas duplas...


Depois da foto não preciso explicar muito.. vocês ja pensaram nisso? A verdade é que quando você corta seu cabelo as pontas duplas não desaparecem 100% por que você não cortou 100% do cabelo..



 Você acha que nesses casos acima algum reparador de pontas ou reconstrutor transformariam essas pontas duplas? claro que não né gente, então vamos deixar dessa mania de não cortar cabelo, por que cabelo bonito é cabelo saudável, então para manter as pontas saudáveis é preciso cortar para impedir o aparecimento de pontas duplas.

 Não vou falar muito do problema pois todas vocês ja sabem, quero falar sobre a solução desse dilema e podem acreditar eu tirei todas as pontas duplas do meu cabelo sem alterar o comprimento, meu cabelo foi cortado a um més tirei 4 dedos e mesmo assim não se foram todas as pontas duplas vejam como estava..



Separe o cabelo em mechas finas (finas mesmo se não o resultado não sera 100%) entrelace a mecha de cabelo entre seus trés dedos: 

O cabelo deve ficar com as pontas em cima do dedo do meio e consequentemente as pontas vão aparecendo, então corte e conforme você desliza o cabelo entre os dedos outras pontas vão aparecendo faça isso em todo comprimento em todas as mechas do seu cabelo...



Vejam como a tesoura corta apenas as pontas...



Esses fios inteiros é por que ainda não tinha penteado meu cabelo nesse dia kkkkkk...

Então apos ter cortado todas as pontas do meu cabelo vou comparar o antes ...




E o depois.....



Gostaram? comentem sua opinião é importante para mim beijos...............

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ampolas Yellow e Dicolore

Essas ampolas servem para hidratar e selar a cutícula do cabelo ja que tem o ph baixo, elas rendem demais e tem consistência liquida e quando misturadas na mão esquentam e formam um creme para ser aplicado no cabelo, tem um cheiro muito bom e hidratam o cabelo sem pesar...

 O QUE DIZ A MARCA:


Yellow Ampola Shine Intensive Treatment 15g
Descrição
Yellow Shine Intensive Treatment - Restaurador Intensivo de Brilho Micro-moléculas presentes no Azeite. Associadas à Vitamina F, reforçam o cimento lipídeo dos cabelos, preenchendo as zonas porosas que tendem a toená-lo opaco. Fecha a cutícula dando uma imediata maciez e uma incrível luminosidade aos cabelos.

Modo de Aplicação
Após o Yellow Shine Daily Shampoo - Shampoo de Brilho, aplique sobre os cabelos ainda umedecidos o conteúdo de um flaconete de Yellow Shine Intensive Treatment - Restaurador Intensivo de Brilho, penteie e deixe agir por 5 minutos. Enxágue com água abundante e morna e proceda ao penteado.

Resultado

Os cabelos opacos recuperam por completo a luminosidade e brilho.






AMPOLA DICOLORE...

Indicado para pós coloração, promove intenso selamento e alinhamento das cuticulas conferindo muito brilho iluminando a cor. Reequilibrante do ph, possui ativos com ação "color lock" e  "anti aging" que prologam a vitalidade da coloração preservando a integridade dos polimeros da cor formados dentro do fio por muito mais tempo.




Como vocês podem ver ele ja esta quase acabando : / ela é um serum pós-coloração, mas acho que ela é muito mais que isso hidrata mais que a da Yellow e deixa no ponto de vista estético o cabelo mais bonito estou com dó de usar o resto dela pois essa ganhei de presente e é difícil de achar para comprar, então fica a dica..

Tônico para fortalecimento capilar, Gota Dourada

 Hoje comprei o tônico capilar da gota dourada, ja tinha ouvido falar dele e como ainda não tinha usado nenhum produto para fortalecer a raiz do meu cabelo apostei nele...

 O cheiro realmente não é muito agradável, mas quando aplicado senti que some um pouco e depois de enxaguado não senti mais cheiro nenhum, depois de lavado senti meu cabelo mais brilhoso e vou persistir no tratamento pois a raiz é a parte principal do cabelo e a que menos cuidamos..

 O QUE DIZ A MARCA



TÔNICO CAPILAR

PRODUTO: O Tônico para Fortalecimento foi desenvolvido com Óleo de Alho, Extrato de Alho, Extrato de Aloe Vera e Calêndula, que fortalecem a raiz e enfraquecida, auxiliando no combate à queda.

MODO DE USAR: Fazer prova de toque. Aplicar 1 dose somente na raiz dos cabelos, deixe agir por no mínimo 2 horas. Fazer o tratamento 3 vezes por semana, durante 3 meses.




e se apos o  tratamento eu tiver alguma consideração final postarei aqui bjos..

Você gosta de ler mais sobre ....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Intensy Color