sexta-feira, 27 de abril de 2012

Silicone e seus verdadeiros efeitos.

 Com certeza vocês já ouviram falar que o silicone não faz bem para o cabelo, mas talvez não saibam o por que, as consequências dessa substancia nos fios. O silicone é derivado do quartzo é um composto inorgânico com vida útil de ate 10 anos resistente a faixa de -45°c ate 145°c e pode se transformar em um liquido viscoso, gel, borracha e ate um plastico duro. 

Ele não é um óleo não trata o cabelo nem hidrata ele apenas forma um filme na cutícula capilar e a principal característica desse filme é ele ser hidrorrepelente ou seja não deixa a água penetrar no fio e consequentemente fica impossível hidratar um cabelo assim, o efeito do silicone causa o mesmo problema que o formol para o cabelo, ou seja causa a impossibilidade do cabelo absorver qualquer outra coisa que é essencial para sua sobrevivência. E você se pergunta: então porque a industria ainda usa o silicone? .... Tenho duas respostas 1° - é um ingrediente barato. 2° - ele deixa o cabelo bonito, mesmo fazendo mal ao cabelo deixa a cutícula fechada e brilhante, então os consumidores pensam que deixa o cabelo saudável.



   
  Mas sabendo agora disso tudo, ainda tem empresas que vendem silicones como se fosse adicionado do quartzo como se o quartzo fosse uma pedra preciosa como o diamante.. tem empresas que deviam ser mais sinceros e nós chamar logo de otários do que querer nos tratar como tal.


MAGE SILICA HI-GLOSS MIST GOTAS 100ml

Silicone em gotas extraído do cristal de quartzo.
Indicado para antes ou depois da escova. Maciez, proteção térmica e intenso brilho. Não deixa o cabelo pesado nem oleoso. Por ser usado em cabelos finos.



 Ravor Ativador de Escova, da Crystal Collection da Nazca.

“O Ravor Ativador de Escova garante alta performance e proteção aos seus cabelos. Sua formulação bifásica com Proteína do Trigo auxilia a reter a umidade, proporcionando brilho luminoso, maciez e um resultado natural associado à leveza e harmonia do Quartzo. Além disso, possui uma associação de Silicones que forma um filme protetor nos fios, distribuindo uniformemente o calor do secador ou chapinha, diminuindo o volume e os danos causados aos cabelos”




Existem vários outros produtos inclusive de marcas caras que contem silicones então meninas vamos parar de comprar pela MARCA e começar a comprar pela FORMULA então vocês podem se perguntar o que usar para substituir o silicone? eu ainda estou em fase de testes e preparando fotos mas posso adiantar que para substituir o silicone estou usando o ÓLEO DE AMÊNDOAS 100% PURO que em breve vou fazer resenha apenas falando dele que é maravilhoso, leve e barato. e é totalmente absorvido pela pele e cabelos...



lembrem-se evitem ao máximo o silicone bjos...

10 comentários:

  1. Menina, estava querendo comprar um reparador e desde a semana passada eu vasculhei vários blogs procurando algum reparador que não tivesse silicone, e infelizmente não obtive nenhuma indicação, parecia até que não existia, então cansei de procurar e acabei por comprar um da avon advance (azul)... Vamos ficar no aguardo. Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila compra o óleo de amêndoas é leve como o óleo de argan e é totalmente absorvido pela pele e pelo cabelo, to usando ele em mim e nas minhas clientes não pesa no cabelo mas tem que ser 100% puro se tiver óleo mineral ja não serve bjos

      Excluir
  2. Olha, eu entendo sua postura, mas acho que vc poderia levar em conta algumas coisas... Primeiro, o silicone não faz mal aos cabelos, por si só. Ele é utilizado pra "selar" os fios, ou seja, formando essa película para que os componentes hidratantes dos produtos não saiam do cabelo. Porém, a maioria deles (os insolúveis) deixam resíduos cumulativos nos fios, que a maioria dos shampoos tem dificuldade em retirar. Ou seja, ele vai pesando e acumulando cada vez mais no cabelo. Usar um shampoo anti residuos de vez em quando é o que pode retirar esses acumulos. Agora, além de formar esse "escudo protetor", ele ajuda cabelos que ganham frizz com a umidade a ficarem mais controlados todo o dia, já que não vão absorver agua do ambiente. Pra quem pratica natação ou vai à piscina, seu uso também é recomendado, pois o cloro não entra em contato direto com os fios e danifica menos. E pra quem já tem pontas duplas, ele mascara o efeito "palha e espigado" até a próxima lavagem, enquanto a pessoa não puder cortar o cabelo. Ou seja, muitos efeitos compensam o uso moderado dele. Já os óleos eu acho maravilhosos, mas eles infelizmente pesam no meu cabelo, exceto o de argan (eu comprei o puro,e é o único que consigo usar umas gotinhas nas pontas). Já o de amêndoas, de uva, etc, só se eu usar antes do shampoo mesmo =/ Enfim, fica a dica, usar silicones pode sim ser muito útil, depende do caso, e com moderação, né :)

    ResponderExcluir
  3. Não vale a pena nem usar moderadamente. O uso "moderado" nos obriga a usar shampoo com sulfato para retirá-lo, o shampoo com sulfato resseca e enfraquece o cabelo. Meu cabelo é outro após abandonar o uso dos silicones e dos shampoos com sulfato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silicone insolúvel sai com cocamidopropyl betaine, não precisa usar sulfato.

      Excluir
  4. amei seu blog ,voce é linda.olha minha linda esse oleo deixa o cabelo brilhoso,pois estou vasculhando aqui na net sobre ele e ate agora so to encontrando elqogios,que bom.me responde ta,beijos e saiba Deus te ama e tem planos lindos pra sua vida se voce segui-lo.ate mais...

    ResponderExcluir
  5. Amei vc to com vc tem muita gente que nao sebe eu diso. Eu descobri tem pouco tempo e ainda tenho muitis produtos con silicone mas vou fazer de tudo prara nao comprar mais.

    ResponderExcluir
  6. Creio que qualquer coisa que se use diretamente no couro cabeludo, de fato irá prejudicar com o tempo, todavia, se usar apenas no cabelo não acarretará em nada...

    ResponderExcluir
  7. oii..boa tarde, mas a medica disse a minha irma, que o que faz cair, ou qeda de cabelos, é o oleo, ele vai subindo ate chegar na raiz.., qdo começa a cair...será verdade...,qe o bom é o silicone puro..., pois meu cabelo é seco nas pontas entao uso de tudo nas pontas...rsrs..

    ResponderExcluir
  8. Me tire uma dùvida: aquela ampola da alfaparf ( semi di lino) ,que nem rótulo com descrição de compenentes tem,
    Mas que no site diz ter diamante bla bla... que mais parece uma fórmula secreta ... esse diamante poderia ser o quartzo? Então, se for, essa ampola seria de silicone? Se tiver resposta ,por favor, não nos deixe enganadas.

    ResponderExcluir

Você gosta de ler mais sobre ....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Intensy Color