sexta-feira, 23 de março de 2012

Cabelo: se não cortar não cresce!!!

 Oi meninas hoje venho da uma dica pra vocês que são teimosas como eu e morrem de pena de cortar o cabelo.... Pelo amor de deus não façam isso!!!!! minha mãe vivia me falando mas eu como sou teimosa cortava o cabelo 2 a 3 vezes no ano! Resultado????   Meu cabelo crescia rápido na raiz (dava para perceber pela diferença da cor) mas nas pontas ele ia cortando sozinho.. ou seja ia quebrando kkkkkk, então ficava com um cabelão mas ficava muito ralo na ponta. Vou dar um exemplo mais claro... Imagine que seu cabelo é como um pavio que esta constantemente em chamas a unica forma de fazer o pavio parar de queimar é cortar a parte que esta queimando, do mesmo jeito é o cabelo .


 Um cabelo saudável cresce em media 3 cm em 3 meses ou seja +ou- 3 dedos então o correto para quem quer deixar o cabelo crescer é cortar de 3  em 3 meses, porem cortar menos que o crescimento total do cabelo ou seja de 1 a 2 cm. Eu sei como ninguém que é raro achar um profissional que acerte na hora de cortar parece que eles se empolgam na hora da tesoura e quando você vê já esta com o cabelo quase no ombro e sempre sai do salão com ódioooo. 



  Então depois da minha ultima mudança de visual (para quem não viu clique aqui) ja cortei meu cabelo 2 vezes primeiro pra tirar as pontas e retocar minhas mechas e ficou assim ...
Com pouco tempo retoquei minhas mechas e fiquei assim....


                                                         
Com uns 2 meses depois olha onde esse danado ja estava.....



  Então retoquei minha escova progressiva com a Glamour a Cadiveu e as pontas ja estavam bem desiguais e me deu a louca fui em um salão e pedi pra cortar 4 dedos do meu cabelo e graças a deus não me arrependi, pois eu queria ele curto mesmo, no começo foi difícil me acostumar mas vamo combinar.? meu cabelo tava precisando!! a franja sempre corto quase todo més por que se não fica sem caimento corto a franja na lateral como eu ensino aqui .



  Então meninas fica a dica encarem o corte de cabelo não só como uma forma de mudar o visual mas também uma forma de tratar o cabelo e fazer ele crescer mais bonito e saudável, podem ter certeza que eu aprendi a lição e vou cortar ele constante mente agora bjos...

Um comentário:

  1. TENHO O CABELO CURTO E REPICADO E ELE E MUITO DIFICIL DE CRESER E QUERO MUITO ELE GRANDE

    ResponderExcluir

Você gosta de ler mais sobre ....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Intensy Color