sábado, 14 de maio de 2011

segredo: Bepantol

 Amigas hoje vou dividir com vocês um segredo muitooo precioso as varias utilidades do Bepantol. Eu uso esse produto a uns 4 meses ja usei a pomada (que ja acabou) e o bepantol liquido, para que possamos entender as funcionalidades do produto vamos analisar as informações e as indicações que peguei da bula:


Bepantol - Informações

O Dexpantenol, substância ativa do Bepantol, é rapidamente transformado nas células em ácido pantotênico. Este último é um componente da coenzima A, elemento essencial que, além de ser fator de acetilação ocupa uma posição-chave no metabolismo celular. O ácido pantotênico é indispensável ao bom desenvolvimento do metabolismo dos tecidos epiteliais da pele e das mucosas. O dexpantenol, conhecido como vitamina B5, estimula a cicatrização, regenerando a pele. Também previne a dermatite de contato causada por fraldas.


Bepantol - Indicações

Cicatrização e epitelização em caso de ferimentos leves tais como queimaduras e escoriações de pouca gravidade, úlceras crônicas, úlceras de decúbito e fissuras . Tratamento das inflamações da boca e faringe. Tratamento pós operatórios de feridas cirúrgicas, enxertos cutâneos e erosões cervicais. Tratamento das estomatites (eventualmente em associação com antiinfecciosos). Prevenção e tratam. das rágadas dos mamilos, bem como assaduras dos lactentes e do eritema solar. Adjuvante no tratam. local das feridas


  O bepantol tambem serve para:

Labios ressecados: passe o bepantol pomada nos lábios antes de dormir quando você acordar ele da a impressão que aumenta o volume e diminui os tracinhos nos lábios, boca perfeita eu ja usei super aprovado.

Olheiras :a indicação é para ser usado o bepantol pomada nas olheiras antes de dormir como não tenho olheiras não vi necessidade de usar.

Hidratante : a pomada é um excelente hidratante para áreas mais ressecadas do corpo como pé e cotovelos.

Cicatrizante: como a vitamina b5 é regenerativa ela cicatriza rapidamente feridas e queimaduras.

Cutículas : passe um pouco de pomada antes de remover as cutículas.

Acalma a pele: apos a depilação Ameniza a sensibilidade e evita a irritação aplicar o bepantol sobre a pele.

Estrias :
 aplique o bepantol liquido e passe um pente fino no sentido contrario das estrias você vai sentir como se rasgasse a pele mas não aplique com muita força para não machucar, isso vai ativar a circulação e o produto vai regenerar a pele, se as estrias estiverem aparecendo agora podem sumir e se tiverem muito tempo ameniza a aparência.

Contra queda de cabelos: os dermatologistas recomendam o bepantol liquido no couro cabeludo melhora sintomas de inflamação e fortalece a raiz.

Cabelos brancos
 estimula a pigmentação e desacelera o aparecimento de cabelos brancos.

Hidratação capilar: ja sabemos que o bepantol é a vitamina b5 que é indispensável para pele e cabelos, sabemos que é regenerador , hidrata e ajuda a reter essa hidratação formando uma espécie de filme no cabelo. Na internet tem receitas de hidratação com bepantol, mas eu particular mente prefiro usar um dedinho de pomada misturado no condicionador, quando é  enxaguado o cabelo fica um pouco pegajoso mas quando seca fica hidratado, macio, reduz o volume e deixa um brilho acetinado perfeito recomendadissimo.

 vejamos agora as versões do bepantol:






 bjos amigas espero ter ajudado!!!

Um comentário:

  1. Ja usei Bepantol liquido nos meus cabelos,eles eram bem louros e hidratados , tenho vicio por uma boa hidratação de tanto ler sobre esse milagre resolvi comprar ,usei de varias formas,realmente deixa o cabelo bem hidratado e somente secando com o secador vc já percebe a diferença fica bem macio e um brilho fantástico.
    Mas com o tempo percebi que ele deixou minhas pontas bem ralas,e quebradiças!no final tive que cortar :(
    Mas para ser usado NAO freqüentemente ele eh ótimo ,sigam as dicas meninas !

    ResponderExcluir

Você gosta de ler mais sobre ....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Intensy Color